terça-feira, 12 de abril de 2011

Experimentações em Dança a partir de Poesias de Maria Fimina dos Reis inspiram alunas da U.E.B Santa Clara para a criação de uma personagem negra que sonha em ser escritora.

"No Caminho do Rio Vermelho" ou "Maria Menina", ainda não havíamos definido o nome do nosso primeiro espetáculo mas dentro desse processo percebe-se a arte despertando os sorrisos e uma espontaneidade que consequentemente elevava a auto-estima e contribuia para o melhor comportamento e desenvolvimento dos alunos nas atividades da escola. 

A sequência de vídeos a seguir mostra imagens das primeiras experimentações do grupo numa sala onde cadeiras eram afastadas, onde construíamos um novo espaço para a dança.





Criar um corpo para a poesia de Maria Fimina dos Reis é um desafio sem dúvidas mas vamos  nos superando com muita sensibilidade e ludicidade. Durante todas as criações, os integrantes do grupo precisam praticar o exercício da leitura com muita seriedade pois são as palavras, as poesias que nos convidam a praticar novas experimentações com o corpo. O vídeo a seguir mostra partes do exercício "Corpo e Poesia":



Nenhum comentário:

Postar um comentário