quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grupo Cara de Arte na Oficina Técnica de Utilização de Máscaras

Hoje e amanhã, dia 15 e 16 de junho na Sala de Dança do Teatro Arthur Azevedo em São Luís/MA os alunos do Grupo Cara de Arte: Larissa Santos, Miriam Albuquerque, Max William, Lucilene Brito, Jarvisson Dias, Rakel Braga e Bruna Garcia participarão da Oficina Técnica de Utilização de Máscaras que será ministrada pelo Grupo Moitará/RJ das 14h às 18h.

Sobre a Oficina:

O jogo com a máscara propõe ao ator a busca de um estado de qualidade de energia para tornar essencial o gesto, sugerindo um tom de voz específico que evidencia a situação da personagem. Quando a máscara está viva em cena, ela deixa de ser um objeto para se tornar um indivíduo, que representa uma natureza além do convencional, catalisando a atenção do espectador. Nessa oficina serão desenvolvidos trabalhos com ações físicas e vocais que servirão de base para o jogo de máscara teatral, tendo como objetivo uma reflexão prática sobre a dramaturgia do ator.

Sobre o Grupo Moitará:

O Grupo Teatral Moitará, desde 1988, desenvolve uma pesquisa continuada sobre o trabalho do ator, buscando compreender os princípios que fundamentam sua arte. Tem nos estudos dos aspectos e funções da máscara teatral a base para a elaboração de uma metodologia própria. Ao longo desses anos, vem realizando projetos artísticos, didáticos e socioculturais em todo o Brasil, por meio de oficinas espetáculos, exposições e palestras-espetáculos.

Esta é uma realização do Serviço Social do Comércio - SESC/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário