segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro "extra-urgente" para ensaio e estudo de caracterizações para o cortejo da Mostra SESC Guajajaras de Artes

Olá Caras de Arte

Em virtude do cortejo que acontecerá no dia 20 de outubro na Mostra SESC Guajajaras de Artes e aproveitando o feriado do dia 12, vamos nos encontrar a partir das 08:30h no CACEM para criarmos tudo o que será apresentado no cortejo.
O Cara de Arte vai se apresentar no cortejo juntamente com alunos do curso de "Dança Contemporânea" e "Dança-Teatro" do SESC e alunos das disciplinas de "Expressão Corporal" e "Dança para Ator" do CACEM, vamos fazer um movimento só, estaremos divididos em "alas". 

As alas já estão definidas, e será necessário que todos se integrem em alguma destas abaixo:

ALA I - "ESCOLA DE BRUXOS"
Personagens: Bruxos e bruxas. Esses personagens usam preto, podem usar perucas, narizes e próteses, caldeirões, chapéus, vassouras e aranhas aplicadas no fugurino. Os movimentos são de ritual, feitiço, gargalhadas.

ALA II - "DITIRAMBO"
Personagens: Elfos, Ninfas e Faunos. Precisamos usar tons de terra e mangue, argila, elementos da natureza, galhos de árvores, trabalhar formas de aplicar próteses nas orelhas e no nariz. Os personagens usam formas de locomoção extra cotidiana.

ALA III - "MOVIMENTO PAU-BRASIL" 
Personagens: Homens e mulheres trajando máscaras e pinturas corporais, vamos fazer uns arranjos com plantas que serão aplicadas nos cabelos e no corpo. Gostaria de usar como base para a criação do figurino um colant preto e transformar meias-calça, fazendo efeitos tinturados com verde.

ALA IV - "MANTEU ROUGE"
Personagens: Mulheres trajando vestidos vermelhos, com leques grandes e vermelhos, e um lenço vermelho também para simbolizar o manto. Todas vão dançar com os lenços e leques.

ALA V - "CARNAVAL"
Personagens: Pierrot, Colombina, Arlequim, Palhaços, Fofões. Podemos usar máscaras trabalhadas artesanalmente. Pintura com spray no cabelo. Chapéus e perucas coloridas.

Observação: Levem tudo o que puderem para o nosso encontro na quarta-feira. Todas as maquiagens serão feitas pelo professor Leônidas Portella, todos serão maquiados de forma padrão pensando em cada ala. Todos precisam levar algum instrumento que faça barulho, pode ser musical ou até mesmo chocalhos improvisados. Todos os participantes podem levar acompanhantes, desde que se encaixem com antecedência em alguma das alas e se disponibilize para pegar as coreografias que serão ensaiadas no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário